quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Comendo em casa


Com a Sofia dodói e a gente também, estamos comendo em casa mesmo. Tirando o básico do arroz e feijão que eu faço normalmente, de vez em quando eu dou uma variada pq ninguém é de ferro, né?!

Só para esclarecer alguns pontos polêmicos (hahaha) eu trago feijão preto e carioquinha do Brasil. Também trago linguiça calabresa, carne seca, farinha e batata palha. Pronto, falei! Café e tempero completo também estão na minha listinha, além de doce de leite e chocolate profissional.

Uma das minha alegrias nos Emirados é que creme de leite de latinha e leite condensado vêm do Brasil, com selo do Ministério da Agricultura e tudo o mais! Até carne brasileira eu encontro aqui e ela é mais barata que as da Nova Zelândia e Austrália.

Eu não gosto de cozinhar comidas demoradas, daquelas que necessitam horas de planejamento e preparação, apesar de gostar de comer comidas assim. Meu lance é vapt-vupt!

Hoje, por exemplo a Sof almoçou o indefectível feijão com macarrão! Ela adora e de longe é o que ela prefere comer. Como está com a garganta ruim, hoje eu deixei sem a carninha moída turbinada (um segredindo de mãe com filhos que não são fãs de legumes e verduras cozidos) e tomou sorvete de baunilha!

-um parêntese- eu sou daquelas mães que não acreditam que pés descalços, chuva, friagem, água fria, sereno, sorvete no frio e outras coisas do gênero gripam. Pra mim, acreditem ou não, gripe é causada por vírus e ele não pega pelo pé! Pasmem, mas eu sou assim... Apesar da minha mãe ficar horrorizada (mas fingir que não... kkkkkk).

Então, mesmo com dor de garganta, tomou o sorvete feliz da vida! Dizem as más línguas que sorvete é até BOM pra quem tá com a garganta inflamada pq alivia a irritação! Eu ADORO acreditar nisso!

Eu e meu maridinho querido, que está baleadasso de cama, almoçamos um ravioli de funghi porcini com ricota ao molho pesto. Fácil e rápido. Eu não fiz o ravioli, apesar de confessar um dos meus segredos mais íntimos que é a vontade de saber e ter a paciência de fazer uma pasta decente com minha próprias mãos. Ele é da australiana Passion Pasta e é delicioso. O molho pesto é por minha conta, mas é tão fácil que eu adoro fazer e comer!

Claro que eu não tirei foto... kkkkkkk Então vou colocar a foto de um outro prato que eu adoro fazer com pesto! Penne com camarões ao pesto com creme. Esse eu faço direto aqui em casa... Aliás, já demorei pra fazer de novo!


2 comentários:

  1. IGUAAAAAAAAAL a mim. ODEIO essas frescuras de não poder pegar vento, andar descalça... Minha sogra PENTELHAAAA minhas idéias com essas coisas e eu falto mandar ela pros Andes.

    ResponderExcluir
  2. Alooo, manda ai a receita do tal molho, vou me arriscar ....

    ResponderExcluir