sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A foto - e a receita - do Carrot Cake

Lembra daquele Carrot Cake do The Lime Tree Café que eu falei que tô viciada? Pois é... Tá aí a foto e de quebra a receita do bonitão!








Carrot Cake


Bolo
1 1 / 4 xícara de farinha de trigo (que pode ser integral ou branca inclusive misturada com linhaça)
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de canela em pó
1 / 2 colher de chá de cravo em pó
1 colher de chá noz moscada moída
1 xícara de açúcar mascavo (ou rapadura ralada ou açúcar demerara)
2 / 3 xícara (150 ml) de óleo de girassol
3 ovos grandes
2 1 / 2 xícaras de cenoura em pedaços pequenos ou ralada
3 / 4 xícara de nozes em pedaços

Pré-aqueça o forno a 180 ° C. Unte duas formas redondas (20cm de diâmetro mais ou menos) de bolo com manteiga e farinha. Misture a farinha e o fermento em pó em uma tigela grande, misture as especiariasUsando uma batedeira, misture o açúcar mascavo, óleo de girassol, e os ovos até ficar homogêneo. Acrescente a cenoura ralada e pedaços de nozes e, em seguida, adicione os ingredientes secos até a mistura ficar uniforme. Divida a mistura nas formas untadas e asse até que um palito inserido no centro saia limpo, cerca de 25 a 35 minutos, dependendo do forno.


Glace
1 limão
1 xícara de queijo mascarpone
colheres de sopa cheias de manteiga sem sal
3 / 4 xícara de açúcar de confeiteiro
suco de 1 / 2 limão siciliano



Junte o suco do limão com o do limão siciliano, depois o mascarpone, a manteiga sem sal e o açúcar.  Recheie os dois bolos com 1/3 do glacê e cubra o bolo e suas laterais com o restante. 


Pode comer ajoelhado que é garantido!


Ontem o Leandro, meu marido (só não digo o quanto ele é maravilhoso pra ele não ficar metido...) trouxe nada menos que 2 fatias dessas pra mim! Quer dizer, uma pra mim e uma pra Alice, né... Eu tenho uma desculpa! hehe


E hoje eu fiz uma lasanha de salmão... hummmmm Amanhã eu publico a receita e as fotos!



Um comentário:

  1. Nossa Paula, nunca imaginei como vc, baladeira de plantão, se tornaria essa dona de casa das antigas, forno e fogão, quem diria hein...sua amiga Laurita ainda nao chegou nem perto.kkkkkk

    ResponderExcluir