segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O dia que a lasanha de salmão ficou perfeita!

Eu vi a receita numa revista... Mas não achei a revista... Lembrava mais ou menos como era, até pq é ridiculamente fácil e como meu colega Tito da comunidade Culinária - Receitas do orkut poderia até chamá-la de Lasanha de Salmão Idiota.

Ou melhor VOU batizar a própria assim mesmo.

LASANHA DE SALMÃO IDIOTA

12 folhas de lasanha pronta
400 gr de filé de salmão cortado em cubos
suco de um limão
50ml de azeite de oliva extra-virgem
3 dentes de alho amassados
1 cebola pequena finamente picada (adoro essa expressão!)
250ml de creme de leite fresco
150 ml de leite
100 ml de caldo de vegetais
1 colher de farinha de trigo (ou amido de milho)
sal e pimenta do reino a gosto
100 gr de parmesão ralado
100 gr de gorgonzola ralado
150 gr de muçarela ralada
salsinha pra decorar

Mergulhe as folhas da lasanha em água fria (ou cozinhe se assim preferir). Tempere o peixe com o limão e frite-o no azeite e quando estiver dourado acrescente o alho e a cebola deixando refogar por 2 minutos. Dissolva a farinha no leite e junte ao peixe com o caldo de verdura e 150ml de creme de leite. Ferva por 5 minutos. Apure sal e pimenta.

Monte a lasanha com a massa, o creme e a muçarela intercalados. Por último acrescente o parmesão, o gorgonzola e o resto do creme de leite. Asse por 30 minutos. Decore com a salsinha e sirva sem medo! Ela dormida ainda fica melhor! rs

Tempo total de preparo: 1 hora no máximo!





Pois é... a gente realmente vive pra comer aqui em casa! Uma coisa impressionante!

E ontem, só pra constar, eu fiz um bolo de fubá com leite de coco pro jantar. Pro jantarrrrrr????

YES! Pro jantar. Eu estou prenha e me dou o direito de jantar o que eu tiver vontade e eu tive vontade de bolo de fubá! E café adoçado com rapadura só pra copiar a Carol Kalil!



Hoje vou fazer uma parada sem nome que o Bob Spitz ensina no livro "Aprendiz de Cozinheiro", que por sinal é muitoooo bom, que ele aprendeu quando ele fez um estágio em um restaurante na Toscana, o Torre Guelfa.

Amanhã conto como ficou!

2 comentários: